Você já se viu querendo construir, reformar ou simplesmente enjoado da decor?Acredito que pelo menos uma vez na vida, todo mundo vai passar por isso. Então, porque não contratar um arquiteto para te ajudar? O arquiteto é o profissional capaz de entender os desejos de seus clientes e traduzi-los da melhor maneira possível, tornando-os reais, independente do tamanho da obra ou do valor para investimento.

A Resolução nº 51, de 12 de julho de 2013 tem definidas todas as atividades em que este profissional pode te ajudar. Além disso, algumas das vantagens de contratar um arquiteto são:

 

1. Planejamento: Esta etapa é imprescindível para o sucesso do projeto, por isso é importante que o profissional entenda todos os detalhes para conseguir conciliar tudo da melhor forma. Como a coordenação do trabalho, o gerenciamento e a contratação da mão de obra necessária, a estimativa de gastos com materiais, orçamentos e o cronograma das etapas da obra.  Todas essas medidas pensadas previamente vão garantir uma excelente execução, com praticidade, economia e agilidade. Além de evitar que imprevistos aconteçam, seja algo técnico ou financeiro.

 

02. Segurança: Atender às exigências dos órgãos de fiscalização é a principal medida para garantir a segurança da obra e começar tendo um profissional tanto para te orientar como para assinar a RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) é essencial. A RRT deverá estar registrada pelo seu autor perante o CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), garantindo segurança técnica, jurídica e patrimonial ao cliente e ao imóvel.

 

03. Economia: O planejamento é a peça chave para que se economize em uma obra. Pois, somente com uma boa estratégia (projeto bem planejado) é possível driblar os imprevistos e auxiliar o cliente em todas as etapas. Apenas assim, é possível prever a quantidade correta de materiais, sempre com a melhor relação CxB (custo x benefício), Tal como, quantificar a mão de obra e cumprir prazos, evitando desperdícios, seja de material ou tempo Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o projeto arquitetônico corresponde a menos de 5% do custo final da obra e por isso, é sinônimo de economia e investimento, porque evitará gastos extras e pode valorizar em até 50% o imóvel.

 

04. Conforto: Conforto é a composição de itens no ambiente que faz você se sentir bem e para garantir o conforto de um lar, o arquiteto tem que pensar em muitos tipos de conforto (térmico, ergonômico, acústico, luminoso, estético…)  que são avaliados pelo profissional para transformar a sua casa no melhor lugar do mundo. Além dos confortos técnicos, o profissional também traz a comodidade para o cliente por já estar atualizado sobre as tendências de mercado e conseguir filtrar este leque de opções e também por já ter uma rede consolidada e confiável de profissionais do setor.

 

05. Valorização: O Arquiteto é indispensável a qualquer construção ou reforma,  pois com ele a obra vai ter mais qualidade com menor custo. Ele sabe valorizar pequenos espaços, criar soluções inteligente e sustentáveis.

 

Por isso, para que sua reforma ou construção, seja um sucesso contrate um Arquiteto.

 

 

LOG_BETIM_VIA_EXPRESSA_007
condominio-14a
condominio-35b
condominio_18g
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Pinterest

@2016 - 2020 por Larissa Campos