5 dicas para evitar a bagunça


Evitar aquela baguncinha do dia a dia todo mundo quer, mas ter a disciplina necessária para acabar com ela é difícil. Por isso, separei 5 dicas para facilitar que essa desorganização não apareça na nossa casa.

Cronograma de Limpeza Apostar em um cronograma de limpeza é libertador porque sujeira todo dia vai ter, principalmente se a gente ficar procurando. Com um cronograma você simplesmente segue executando o plano viável que foi feito e desencana de ficar procurando pelo em ovo porque você sabe que você tem um dia certo proposto para executar aquela tarefa.

Organização Express A organização express são aquelas tarefas essenciais diárias que não dá para ficar sem fazer e isso pode variar de acordo com a rotina da cada casa. Na minha casa algumas dessas tarefas são: fazer a cama, lavar a louça, tirar o lixo, voltar os objetos para seus devidos lugares. Pequenas ações que são grandes ajudas para evitar a bagunça.

Listas As listas são suas amigas para que você não precise gastar espaço na memória tentando lembrar de tudo. Durante o dia a demanda de atividades é grande e se você não tiver o suporte das listas, muita coisa pode ficar sem ser resolvida.

Evite maus hábitos Maus hábitos como deixar a toalha na cama ou objetos espalhados pela casa prejudica a organização, porque quando você precisar daquele objeto vai perder muito mais tempo tentando encontrar.

Se você não usa, não guarde. Já ouviu de alguém: "Ah, deixa ai porque eu posso precisar!" Será? Guardar coisas com esse pensamento tem uma grande chance de produzir bagunça. Se você não usa pelo menos 1 vez ao ano, repense. Dica Extra, mas não menos importante: Tenha uma casinha para cada objeto. Se você não tiver um espaço definido para tudo como que você vai voltar com as coisas para os seus lugares? Espero que esse post tenha ajudado vocês a dizer adeus para a bagunça.

____

Se você tiver alguma curiosidade, dúvida ou sugestão de melhoria ficarei feliz em responder! Pode deixar aqui mesmo ou enviar para arq.larissacampos@gmail.com. Para conferir outros conteúdos diariamente, siga o instagram @arq.larissacampos.

Se quiser, fique a vontade para sugerir temas para os seguintes! Até a próxima =)

Posts recentes

Ver tudo