Como amar organizar


Todo mundo fala sobre a diferença entre amor e paixão. Dizem que a paixão é aquele sentimento quente e forte que aparece sem que a gente perceba e sem se dar conta já estamos envolvidos. A paixão é algo que precisa ser vivido intensamente, mas não quer dizer que vai permanecer, ela só vai deixar boas lembranças, pelo menos é o que esperamos.

Já o amor não surge do dia para a noite, ele vem mansinho e quieto, porém com o passar dos anos você entende que ele já faz parte de quem você é. Quantas paixões pode-se ter em uma vida? Eu diria infinitas. E quantos amores? Apenas quantos você estiver disposto a cultivar.

Tive muitas paixões pela vida, mas a organização tem se tornado um dos meus poucos amores e eu vou te contar o porque e como. Desde pequena eu tenho prazer em organizar as coisas em casa, porém em 2013 a Ingrid Lisboa em seu curso sobre Organização Residencial me abriu um olhar para um mundo que eu ainda não conhecia e ali eu entendi que eu queria cultivar aquele jardim e desde então não sai mais dele.

Depois de passar por tantas experiências com Carol Rosa, Priscila Sabóia, Thais Godinho, David Allen, Helena Alkas eu só fui me apaixonando cada vez mais. Hoje eu acredito que toda forma de amor é uma construção, seja nos relacionamentos ou em uma carreira ou hobby quanto mais história você tiver construído com o seu amor, maior será o seu carinho por ele(a).

Ou seja, se tem algum aspecto na sua vida que você acredita que precisa desenvolver um amor por aquilo, a única coisa que você precisa fazer é querer despender atenção com aquilo. Porque, afinal, “Tudo aquilo que você dá atenção, Cresce!”. O grande segredo é : Onde você quer colocar a sua atenção? Onde é que você quer plantar amor?

___________

Se você tiver alguma curiosidade, dúvida ou ponto de melhoria ficarei feliz em saber! Pode deixar aqui mesmo ou enviar para arq.larissacampos@gmail.com. Para conferir outros conteúdos diariamente, siga o instagram @arq.larissacampos. Se quiser, fique a vontade para sugerir temas para os seguintes! Até a próxima =)

0 comentário
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Pinterest

@2016 - 2020 por Larissa Campos