Como eu lido com cobranças

Atualizado: Set 16


O meu último aniversário foi um dia recheado de mensagens carinhosas e um agradável piquenique no parque com os amigos. Porém, nem tudo são flores na Holanda, eu recebi uma mensagem com uma cobrança que me fez parar, refletir e escrever.

Quem nunca recebeu uma mensagem como esta nas redes sociais: “Nem chamou hein.” É claro que machuca, você se sente responsável pela pessoa ter ficado chateada e vai carregar essa responsabilidade ao longo de uma vida. Eu procuro entender porque eu já tive vontade de enviar essa mensagem algumas vezes, mas quanto mais velhinha eu fico, mais eu paro e tento trazer a responsabilidade para mim, pensando: “O que eu estou fazendo pela pessoa para que ela queira me convidar?” E normalmente a resposta vem imediata na minha cabeça e eu entendo o motivo de não ter recebido um convite.

Estamos vivendo tempos diferentes, o que nos força a ter cada vez mais foco e autoconhecimento. Por aqui, a regra atualmente é poder receber em casa até 10 pessoas e encontros em locais públicos também devem ser com pequenos grupos.

Eu gostaria de convidar todos que conheço para o piquenique, sim gostaria. Gostaria que as pessoas que não puderam ir tivessem ido, sim gostaria. Gostaria que estivesse liberado para grandes grupos, sim gostaria. Mas nada disso foi possível e nada disso estava sobre o meu controle.

Acredito que já temos tantas demandas na vida, seja de chefe, cliente, amigos ou família. Por isso, penso que não devemos nos deixar abalar tanto quando elas aparecerem e cobrar apenas quando realmente for necessário. É definitivamente impossível fazer tudo para todos, então, procure focar em fazer aquilo que te trará mais alegria. Cobrança é uma forma de pedir atenção, mas felizmente atenção não se cobra, se conquista!

___________

Se você tiver alguma curiosidade, dúvida ou ponto de melhoria ficarei feliz em saber! Pode deixar aqui mesmo ou enviar para arq.larissacampos@gmail.com. Para conferir outros conteúdos diariamente, siga o instagram @arq.larissacampos. Se quiser, fique a vontade para sugerir temas para os seguintes! Até a próxima =)

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Pinterest

@2016 - 2020 por Larissa Campos