Como organizar cama box

Atualizado: Ago 21



Com os espaços dos apartamentos ficando cada vez menores o uso da cama box baú cresceu muito e ela serve praticamente como um segundo armário. Por isso, hoje separei algumas ótimas ideias para ajudar você a organizar o seu baú.

Destralhe

Não use a desculpa de ser um baú para guardar coisas que você não usa. Objetos quebrados, danificados, sujos ou sem utilidade para sua família neste momento não devem entrar na organização deste espaço.

O que guardar

Como o pistão da cama baú costuma ter vida útil curta a indicação é que você procure armazenar neste espaço itens de uso mais esporádico como:


  • Almofadas e travesseiros

  • Cortinas e tapetes

  • Ferramentas

  • Materiais Esportivos

  • Objetos de viagem como malas, bolsas ou mochilas

  • Roupas de cama, mesa e banho

  • Sapatos da estação oposta

  • Entre outros


Categorização | Criando as casinhas

Criar categorias no seu baú facilita o processo de organização. Por exemplo, se você usar esse espaço apenas para acomodar a roupa da casa, pode setorizar um espaço para cama, outro para mesa e outro para banho. Assim, quando qualquer pessoa for buscar o item será simples de encontrá-lo.


Contudo, normalmente as pessoas tem mais de uma categoria para acomodar no baú, se esse também for o seu caso, então, abuse dos organizadores. Imagina se você quiser guardar sapatos e roupa de cama juntos sem as delimitações que os organizadores criam. Eu tenho certeza que você não vai querer que o seu sapato suje as suas roupas.



Organizadores


Eles podem ser caixas, colmeias, cestos ou sacos. De plástico, madeira ou tecido. O importante é que eles auxiliem você a delimitar os espaços para que o seu baú fique mais organizado e funcional.


Os organizadores a vácuo vão fazer você ganhar ainda mais espaço, pois prometem reduzir em até 3 vezes o volume das peças. A principal intenção ao utilizar os organizadores é que por eles delimitarem os espaços, fica mais fácil separar os objetos, de forma que ao retirar alguma coisa para uso, o restante continue organizado.

Como guardar

Prefira acomodar os objetos em pé, porque desta forma eles não ficam uns em cima dos outros e você consegue pegar o objeto que precisa com maior facilidade.


Guarde os objetos de uso menos frequente e maiores no fundo do baú, assim os objetos que você acessa mais vezes ficam na ponta do baú onde o acesso é mais fácil.

Quem não tem um sapato perdido pela casa, não é mesmo? Se tiver um espacinho ainda sobrando no seu baú, aqui é um bom lugar para eles. Principalmente porque existem várias sapateiras em formato de colmeia que são perfeitas para organizar os nossos queridos ali.


Se você tiver muitas caixas de equipamentos eletrônicos ou eletrodoméstico e não quiser se desfazer, uma boa dica é desmontá-las, pois desta maneira você pode manter a caixa ocupando muito menos espaço.

Por fim, como o espaço do baú é espaçoso a chance de acumular objetos também é grande, por isso, não esquece de fazer uma limpeza completa pelo menos 1 vez ao ano, assim, seu baú ficará sempre organizado. E quanto menos itens você acumular durante esse período mais fácil será de realizar essa manutenção.

Boa organização a você! =)

________

Se você tiver alguma curiosidade, dúvida ou sugestão de melhoria ficarei feliz em responder! Pode deixar aqui mesmo ou enviar para arq.larissacampos@gmail.com. Para conferir outros conteúdos diariamente, siga o instagram @arq.larissacampos.

Se quiser, fique a vontade para sugerir temas para os seguintes! Até a próxima =)

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Pinterest

@2016 - 2020 por Larissa Campos