Dicas para organizar seu Home Office


Com a quarentena o trabalho em home office (escritório em casa) virou padrão para muitas pessoas. Existem os que amaram e também os que não curtiram tanto assim. Por isso a ideia é sugerir algumas dicas de carinho para você ter com o seu cantinho de trabalho em casa para que ele fique ainda mais acolhedor e traga mais conforto para uma nova realidade que ainda não sabemos até quando será estendida.

Decor Minimalista


Ser simples facilita a vida, pois quanto menos objetos o ambiente tem, menor será o potencial dele ter bagunça. Apostar em uma decoração minimalista não é uma nova modinha, é uma forma de pensar e consumir mais consciente. É ter mais autoconhecimento para ter apenas aquilo que realmente importa e trás felicidade. Além de, garantir uma praticidade enorme na hora de manter o local, porque quanto menos coisas, menos trabalhoso será para mantê-lo limpo e organizado.

Paredes para que te quero

Às vezes você pode pensar que não tem espaço, mas você já deu uma olhada nas suas paredes? Elas por acaso estão todas brancas?Ah, então você pode aproveitá-las melhor para colocar organizadores, quadro de tarefas, porta objetos, lembretes ou o que a sua criatividade permitir para aproveitar melhor esse cantinho esquecido.




Que a papelada não te engula

Ou você organiza ou você vai acabar mergulhando em tanto papel! Sério. Eles se multiplicam com uma facilidade imensa. Mas calma, comece evitando colocar muito papel na mesa, arquivando todos os que não são usados com frequência em pastas ou arquivos por assunto. Agora, se já saiu um pouco do controle, tente lidar com os de urgência imediata e crie uma pasta nomeada de “Ver com calma” e conforme os minutinhos forem sobrando vá administrando os documentos para os locais mais corretos e lute para não misturar papelada do trabalho com a papelada da casa.



Gaveta: Amiga ou inimiga?

Nada de gaveta abarrotada. Aquela mania de só jogar lá e esquecer não vai te ajudar. Faz isso, não, tá?! Senão daqui a pouco a gaveta nem fecha mais de tanta coisa. Ixi já está assim?Então, o ideal é organizar uma por vez pensando na lógica de cada uma. Por exemplo, deixe o que você mais usa na primeira gaveta e acomode nas demais as outras categorias como papéis, contas, etc. Os organizadores podem ajudar muito nessa tarefa, além de, evitar que essa baguncinha retorne. Use as etiquetas para não perder nadinha!

Você pode pensar que as etiquetas são apenas pra deixar bonitinho, né? Mas não é não. Elas ajudam a lembrar onde estão as coisas, e ainda é perfeito para que todos que compartilham o espaço consigam encontrar os documentos ou itens que precisam. Além de, poupar imensamente o nosso tempo quando precisamos de algo.

Final do expediente

Organizar a mesa do escritório no fim do dia vai te ajudar a começar o dia seguinte mais leve. Se você larga a mesa com aquela baguncinha, papéis que se acumulam, pastas, canetas e outros itens que normalmente saem do lugar, no dia seguinte você vai começar seu dia de trabalho desmotivado(a) e pouco produtivo

Gostou das dicas?Qual delas você já vai colocar em prática hoje? Tem alguma dica boa também?Eu vou adorar aprender mais com você.


___________

Se você tiver alguma curiosidade ou dúvida ficarei feliz em responder! Pode deixar aqui mesmo ou enviar para arq.larissacampos@gmail.com. Para conferir outros conteúdos diariamente, siga o instagram @arq.larissacampos. Ah! Por favor, não esqueça de comentar se o texto ajudou você. Se quiser, fique a vontade para sugerir temas para os seguintes! Até a próxima =)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Pinterest

@2016 - 2020 por Larissa Campos