iOS14: Novidades de Organização

Anunciado em Junho na Worldwide Developers Conference (WWDC), o iOS 14 foi finalmente lançado para os consumidores finais na última quarta-feira. O sistema operacional da Apple chegou com mudanças significativas na tela inicial, melhorias na Siri e diversos ajustes que organizam a interface do seu dispositivo. A nova versão foi lançada para modelos a partir do iPhone SE (1ª geração) até os modelos mais recentes.

A grande ajuda com relação a Organização está na nova interface, com a presença de Widgets e a App Library, ambos ajudam a organizar melhor os apps da tela inicial do seu iPhone. Com a App Library os usuários terão os aplicativos melhor organizados, pois o novo recurso separa automaticamente os aplicativos que possuem funções similares em grupos, facilitando o seu acesso. Ou seja, o usuário nem precisa se preocupar em organizar os itens em pastas porque o sistema fará isso sozinho. Além disso, é possível ocultar da tela inicial, sem perder acesso aos apps instalados.

App Library iOS14 (Captura de tela: Larissa Campos)

Outra grande alteração no iOS 14 é a possibilidade de adicionar Widgets na tela inicial, um recurso que já estava disponível em dispositivos Android e agora os usuários de iOS também poderão desfrutar. Eles oferecem informações de notícia, clima, podcasts, calendário, porém depende de cada desenvolvedor disponibilizar essa função. Para acessar basta ir diretamente na aba “Galeria de Widgets”, a qual tem várias opções de tamanhos e formatos diferentes para personalizar a tela inicial do seu iPhone e deixá-la cada vez mais interativa.



Widgets iOS14 (Captura de tela: Larissa Campos)

A Apple ainda se preocupou em outras frentes e trouxe mudanças super positivas como:

  • Picture-in-Picture (PiP): os usuários podem continuar assistindo a um vídeo em uma janela separada enquanto acessam outras abas.

  • Apple Maps: oferece rotas para bicicletas e recursos para quem possui carro elétrico, como exibir a localização de estações de recarga compatíveis com o seu veículo.

  • Translate: a Siri possui a habilidade de traduzir novos idiomas em tempo real.

  • Chaves digitais para veículos: os usuários poderão destrancar veículos e até dar partida neles. E, sem precisar tirar o celular do bolso, pois tudo é realizado através do NFC.

  • App Health: possui monitoramento de sono e recursos para ajudar o usuário a monitorar melhor a sua saúde.


Se você ainda não atualizou o seu iOS, aproveite, porque as novas atualizações vão ajudar a simplificar a nossa vida.

Até a próxima! =)



___________

Se você tiver alguma curiosidade, dúvida ou ponto de melhoria ficarei feliz em saber! Pode deixar aqui mesmo ou enviar para arq.larissacampos@gmail.com. Para conferir outros conteúdos diariamente, siga o instagram @arq.larissacampos. Se quiser, fique a vontade para sugerir temas para os seguintes! Até a próxima =)

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Pinterest

@2016 - 2020 por Larissa Campos