Janelas CASACOR: a casa pós-pandemia


Hoje a CASACOR inova e lança o projeto Janelas CASACOR com o objetivo de refletir sobre a casa pós-pandemia. A mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, que adiou sua programação tradicional para 2021, vai espalhar vitrines por todo o país com o objetivo de tornar tangíveis conceitos e ideias de quem pensa a casa dos novos tempos. Com ambientes projetados pelo elenco selecionado de profissionais da CASACOR, a iniciativa irá acontecer entre outubro e dezembro em diversas capitais brasileiras.


Foi baseado no ditado popular de que quando uma porta se fecha, uma janela se abre que a CASACOR pensou o projeto Janelas CASACOR. A ideia é criar um portal para ver o mundo de um jeito diferente. Assim, o projeto espalhará vitrines por todo o Brasil materializando a casa pós-pandemia.


Os profissionais escolhidos terão o desafio de projetar espaços em containers respondendo os questionamentos que fazem parte do novo morar, como:

  • O que mudou em nossas vidas e em nossos lares com o novo coronavírus

  • Quais são nossas novas necessidades e anseios?

  • Tudo será digital ou ainda resta espaço para o contato?


O projeto, uma iniciativa democrática, presente nas áreas centrais e periféricas das metrópoles, que dá continuidade ao compromisso de responsabilidade social e sustentabilidade da CASACOR, poderá ser visto de duas formas, totalmente gratuitas: pessoalmente, cumprindo as regras saúde, segurança e distanciamento social; ou em visitas virtuais no site oficial da CASACOR, guiadas pelo autor de cada projeto.


O exercício criativo de refletir a casa pós-pandemia irá acontecer entre outubro e dezembro em diversas cidades brasileiras, confira os locais e as datas das exposições pelo Brasil.


2020 não é um ano perdido para a CASACOR, os organizadores preferem pensar que é um momento de virada; de grandes reflexões e de mostrar a criatividade de toda a equipe. É a primeira vez em 34 anos que o evento não acontecerá no formato tradicional e o aprendizado que fica é que toda crise traz a oportunidade de fazer algo surpreendente. São nas condições adversas que surgem novas ideias, novos caminhos, um novo projeto.


De acordo com Livia Pedreira, Diretora Superintendente, a proposta do projeto Janelas surgiu para mostrar que é possível traduzir o espírito de CASACOR em formatos além do tradicional, mantendo a personalidade da marca ao mesmo tempo em que propomos algo inédito para o segmento.


Ano após ano mesmo mantendo o mesmo formato a CASACOR sempre surpreende os seus visitantes com novidades do seguimento de arquitetura, decoração e design de interiores. Este ano apostando em um novo formato não tenho dúvida de que as surpresas serão ainda maiores. Aproveite!


___


Se você tiver alguma curiosidade, dúvida ou sugestão de melhoria ficarei feliz em responder! Pode deixar aqui mesmo ou enviar para arq.larissacampos@gmail.com. Para conferir outros conteúdos diariamente, siga o instagram @arq.larissacampos.

Se quiser, fique a vontade para sugerir temas para os seguintes! Até a próxima =)

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Pinterest

@2016 - 2020 por Larissa Campos