O QUE FAZER PELA SUA CASA DURANTE A QUARENTENA.



Essa quarentena, devido a disseminação do COVID-19 (coronavírus), acabou pegando muitas pessoas desprevenidas. Quando íamos imaginar passar por uma situação como esta em 2020. Tenho visto muitas pessoas com dificuldades para se adaptarem à nova rotina e até mesmo para se encontrarem na própria casa. Afinal, a casa passou a ter novos usos, com todo mundo ficando nela por mais tempo e por isso a ideia é sugerir algumas dicas de carinho para você ter com o seu Lar para que ele fique ainda mais acolhedor nestes próximos dias de confinamento.






Desapego


Se você ainda não fez, dê esse presente para sua casa. Ela merece! Desapegar das coisas que não fazem mais parte dela é a chance que você tem de criar espaço para que o novo possa entrar. Destralhar é uma forma de trazer mais aconchego para o seu cantinho, afinal o vazio também faz parte da composição de uma decoração e ele precisa ser valorizado tanto quanto uma obra de arte.

Se você estiver diante de um objeto que você ainda está muito apegado ou com duvida se passa ele pra frente ou não, coloque-o em uma caixa e dê um prazo (de 3 meses a 1 ano), coloque a data, e caso você fique este período todo sem abrir a caixa, você vai ter segurança para enviar aquele(s) objeto(s) para outra casa.


Carinho


Listar tudo o que ainda tem potencial para ser usado, mas está precisando ser consertado é uma grande maneira de demonstrar carinho pela sua casa e pela sua família. Nem sempre, damos atenção aquela peça que rasgou, mas podemos consertar e acabamos fazendo o mais fácil, jogando em algum canto escuro dentro do armário. Agora me diz: O que esta peça está fazendo ali? Qual é a lógica de colocar uma peça danificada dentro do armário? Essa atitude só vai prejudicar o seu dia-a-dia; atrasar você toda vez que vestir esta peça e lembrar que ela está danificada, sem contar o risco de você sair na rua com uma peça que pode te deixar em uma situação constrangedora. Por isso, separe em uma sacola e organize essa questão, assim que for possível.


Cuidado


Liste tudo o que está faltando. Sim, não é só o desapego que é importante. Saber quais utensílios você precisa providenciar para otimizar o seu dia-a-dia também é importante. Mas, cuidado, para não listar itens que você não precisa ou repetidos. E calma, nunca compre apenas para preencher um vazio, compre porque aquilo vai facilitar a sua rotina ou deixar o seu dia mais feliz.





Saúde


Procurar os produtos vencidos e realizar o descarte correto é fundamental em todos os ambientes da casa, seja no dormitório (maquiagem e produtos de beleza) ou na despensa (alimentos e produtos de limpeza). Principalmente na cozinha, porque consumir produtos fora do prazo de validade estabelecidos pelo fabricante pode colocar em risco a sua saúde e a da sua família. Por isso, quando você tirar os alimentos das embalagens originais, nunca esqueça de colocar uma etiqueta no pote indicando a validade do produto. Seja criterioso(a), especialmente, se você tiver crianças ou idosos em casa, porque eles podem ser mais sensíveis.


Gentileza


Cuidar do jardim ou começar uma pequena horta é um gesto de gentileza não apenas com você, a sua família e a sua saúde, mas também, com os seus vizinhos e o meio ambiente.






Eu realmente espero que a sua casa fique ainda mais aconchegante depois que você colocar essas dicas em prática. Para que aumente muito o bem estar da sua família e que a quarentena possa ser um período transformador para a sua casa.


___________

Se você tiver alguma curiosidade ou dúvida ficarei feliz em responder! Pode deixar aqui mesmo ou enviar para arq.larissacampos@gmail.com. Para conferir outros conteúdos diariamente, siga o instagram @arq.larissacampos. Ah! Por favor, não esqueça de comentar se o texto ajudou você. Se quiser, fique a vontade para sugerir temas para os seguintes! Até a próxima =)


  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Pinterest

@2016 - 2020 por Larissa Campos