Planejamento Anual 2020: "A sutil arte de materializar sonhos."

ūüď∑


A organização dos espaços físicos é ótima e reflete até mesmo na nossa produtividade. E, a recíproca é verdadeira, pois quando gerenciamos a nossa agenda, as nossas rotinas, conseguimos ter mais tempo para fazer aquilo que entendemos ser realmente importante. Por isso, o planejamento é algo tão fundamental, é como assumir o controle e a responsabilidade da própria vida.


Mas n√£o pense no planejamento anual em algo que ‚Äúd√° trabalho‚ÄĚ, mas como uma forma de carinho e respeito com voc√™ e com as pessoas ao seu redor. Algo necess√°rio para garantir que seu tempo seja investido da melhor maneira poss√≠vel.

Afinal, para realizarmos grandes objetivos precisamos viver plenamente para darmos o nosso m√°ximo e assim produzir cada vez mais.


O que você precisa para planejar seu 2020


No meu ponto de vista o planejamento é algo essencial, mas não muito simples, por isso eu acredito que se você tiver essas três ideias ao seu lado, irá facilitar e muito a sua caminhada.


ūüď∑


Clareza


Saber aquilo que é importante pra você é primordial. Quantas vezes na nossa vida gastamos energia em torno de algo que as pessoas esperavam da gente, mas que não acrescentaria em nada na nossa vida. Saber aquilo que te fará feliz proporcionará a energia que você precisa para lutar por ela.


Quantidade x Qualidade


Qualidade é melhor do que quantidade. Concorda? Eu acredito que sim, mas apenas na maioria dos casos. Porém, o que eu tenho certeza é que planejar menos pra cumprir e se motivar a produzir ainda mais, é muito mais produtivo do que desejar muito, não cumprir a maioria e ter como resultado a frustração.


Organização


A organiza√ß√£o √© a base de um bom planejamento, n√£o √© a toa que s√£o sin√īnimos. Organizar as suas metas, seja por √°rea da vida (pessoal, profissional), ou por per√≠odo (m√™s ou semana) ajuda a deixar tudo com mais clareza e assim, a chance delas serem realizadas √© muito maior.


ūüď∑


Como realizar?


Ok Lari, muito obrigado(a). Eu já me planejei, fiz tudo bonitinho como você sugeriu, mas e aí?Como faz para colocar tudo isso em prática?

Algumas sugest√Ķes s√£o:


Divida as metas em partes menores: Se você tem um grande projeto divide ele da forma que fizer mais sentido para a sua jornada e comemore a cada pequena conquista. Isso te motivará e não deixará que você desista.


Uma meta por vez: Ser multitarefa n√£o √© produtivo, por isso se voc√™ focar suas energias em um item por vez, a chance de voc√™ cumprir um grande n√ļmero √© maior.


Algo vai ficar para 2021: E está tudo bem!Você não é pior porque ficou algo para trás, às vezes aquilo nem tinha mais sentido ao longo do ano. Você não precisa se cobrar tanto porque nunca temos o controle de tudo.


Dependendo da suas metas a jornada n√£o ser√° f√°cil, mas se voc√™ quiser que elas aconte√ßam de verdade voc√™ precisar√° colocar toda a sua for√ßa de vontade. Afinal, nada vir√° como um passe de m√°gica, muitas vezes ficamos olhando o gramado verdinho do vizinho e pensamos ‚ÄúNossa que sortudo!Est√° t√£o lindo o gramado dele.‚ÄĚ Mas, somos incapazes de imaginar o quanto de suor ele derramou para deixar o jardim da forma como est√° e na maioria das vezes gostar√≠amos de ter o mesmo jardim, mas n√£o estamos dispostos a derramar tanto suor. Portanto, o autoconhecimento √© fundamental. Pelo o que voc√™ est√° disposto a suar este ano?Me conta =)

___________

Se voc√™ tiver alguma curiosidade ou d√ļvida ficarei feliz em responder! Pode deixar aqui mesmo ou enviar para arq.larissacampos@gmail.com. Para conferir outros conte√ļdos diariamente, siga o instagram @arq.larissacampos. Ah! Por favor, n√£o esque√ßa de comentar se o texto ajudou voc√™. Se quiser, fique a vontade para sugerir temas para os seguintes! At√© a pr√≥xima =)

  • Branca √ćcone Instagram
  • Branco Facebook √ćcone
  • Branca √ćcone LinkedIn
  • Branca √ćcone Pinterest

@2016 - 2020 por Larissa Campos