Porque organizar o menu semanal

A responsabilidade em planejar um menu semanal ou mensal, verificar o estoque, fazer uma lista, comprar produtos, conservá-los e cozinhá-los parece ser bem trabalhosa. Mas, a intenção é mostrar que ela pode ser simples e deliciosa. Ao contrário de engessar a sua vida, ela tem o propósito de trazer mais liberdade, porque ao definir todos os detalhes desse fluxo você terá uma vida mais organizada, com menos desperdício e gasto de energia, além de, economia de tempo e dinheiro para você gastar com o que realmente importa.


Planejar o menu ajuda a trazer um menu mais diversificado para a família evitando as reclamações que estamos cozinhando sempre as mesmas coisas, além de poder optar por receitas com alimentos da estação o que vai deixar o nosso corpo mais equilibrado com a natureza e as nossas compras mais econômicas.

Realizando o planejamento do menu semanal você ganha muito tempo para realizar a lista de compras, aliás eu diria que quando você tiver prática com o seu processo ela é quase gerada automaticamente. É necessário apenas conferir os alimentos necessários para as receitas menos os alimentos que você já possui em estoque e tá pronto.

Tendo a lista em mãos as suas compras serão muito mais eficientes e rápidas. Por experiência própria, ter uma lista pode reduzir o seu tempo no mercado em 75% e fazer você economizar pelo menos 20%. Não ter que ficar perdido no mercado pensando o que cozinhar para a semana e ainda correr o risco de não pegar algum ingrediente, para mim, é o melhor benefício de realizar o planejamento semanal.

Foto de Oleg Magni no Pexels

Se você pensou o que sua família vai querer comer durante a semana; fez a lista do que precisava e comprou tudo direitinho. Agora nem precisa mais pensar é só colocar o avental e se preocupar apenas em colocar amor nesse tempero. Atualmente, como funciona o seu fluxo? Pensar nele é uma boa ideia para economizar, comer melhor e gastar menos tempo tanto na cozinha quanto no supermercado. A organização é como uma receita de bolo: se você seguir passo a passo, tem tudo para dar certo.

Se quiser continuar aprendendo sobre o assunto aproveite o nosso e-book na Amazon que tem tudo detalhado para você conseguir realizar todas as etapas facilmente.



___________

Se você tiver alguma curiosidade, dúvida ou ponto de melhoria ficarei feliz em responder! Pode deixar aqui mesmo ou enviar para arq.larissacampos@gmail.com. Para conferir outros conteúdos diariamente, siga o instagram @arq.larissacampos. Ah! Por favor, não esqueça de comentar se o texto ajudou você. Se quiser, fique a vontade para sugerir temas para os seguintes! Até a próxima =)

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Pinterest

@2016 - 2020 por Larissa Campos