Você não precisa ser perfeito(a)



Recebi uma mensagem do meu esposo que dizia: “You don’t need to be perfect to be amazing!” que significa : Você não precisa ser perfeito(a) para ser incrível. Essa mensagem caiu como uma luva para mim no dia em que ele me enviou e vocês já devem imaginar o porquê.

Quantas vezes perdoamos facilmente os erros e falhas dos outros, mas quando é com nós, a gente se puni; se condena e não aceita ser vulnerável, fraco ou imperfeito. O que é extremamente maluco porque todos nós somos, o segredo está em aceitar ou não essa realidade.

A cobrança diária que temos com nós mesmos enfatizada pelas redes sociais faz a gente desenvolver sentimentos duros e nada compassivos. Dificilmente lembramos de nos comparar com a gente mesmo ao invés de se comparar com a pessoa que tem perfeitamente aquilo que a gente gostaria de ter. Porém, quase nunca a gente investiga qual foi o esforço que ela precisou investir ou o que ela deixou para trás para poder conquistar ou ainda quanto tempo levou para aquilo acontecer.

Toda vitória tem nos seus bastidores muitas lágrimas, incertezas e renúncias. E quanto maior for essa conquista mais longa foi a caminhada. A dificuldade em olhar para dentro é grande e olhar para dentro dos pontos fortes é maior ainda. Um bom exemplo seria o meu corpo, 80 de bumbum, 60 de cintura e 70 de busto. Entraria em qualquer seleção para modelos se não fosse a pouca altura de 1,66m e a insegurança com a beleza. Nunca me achei bonita, sempre muito magra e diferente da maioria. Sempre sofrendo bulling na escola e psicologicamente maltratada por namorados que deixavam claro que faltava algo, que eu não era suficiente.

Muitas vezes desejei ter uns quilos a mais apenas para ter mais empatia das colegas e mais aceitação. Também já ouvi que precisava ir a academia malhar porque ser magra e saudável não era suficiente, eu precisava “ficar gostosa” e musculosa. Hoje eu sei que sou suficiente, demorei, mas sou suficiente para mim, para o meu esposo e para a minha vida atual. E se a forma como eu sou não é o bastante para alguém, isso é motivo suficiente para eu não ter ela em minha vida. Porque, ninguém precisa ser perfeito e se cercar daqueles que acreditam que você é incrível mesmo com as suas imperfeições é maravilhoso.

___________

Se você tiver alguma curiosidade, dúvida ou ponto de melhoria ficarei feliz em saber! Pode deixar aqui mesmo ou enviar para arq.larissacampos@gmail.com. Para conferir outros conteúdos diariamente, siga o instagram @arq.larissacampos. Se quiser, fique a vontade para sugerir temas para os seguintes! Até a próxima =)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo